Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inês Saldanha

- este blog é uma tentativa de retomar a escrita que havia, outrora, sido esquecida -

Inês Saldanha

- este blog é uma tentativa de retomar a escrita que havia, outrora, sido esquecida -

5 Contas no Instagram que me inspiram

18.04.22 | Inês Saldanha

IMG_3428_jpg 3.JPG

Influenciar? Eu prefiro o termo inspirar.

As redes sociais são o palco onde a partilha de opiniões, testemunhos e recomendações parece não ter fim e a verdade é que, ao longo do tempo, a maior parte de nós, se tornou seguidor assíduo de diversas contas, ou porque nos motivam, ou porque nos inspiram ou, simplesmente, porque nos entretêm.

Destaquei cinco contas que me surpreendem e que adoro seguir.

 

Livia auer

Se eu pudesse ter qualquer guarda-roupa do mundo seria, sem margem para dúvidas, o da alemã. Um estilo vintage e com uma vibe parisiense, que NUNCA falha. Na hora de conjugar peças é ao Instagram dela que recorro para me inspirar.

Algo que me fascina na composição dos seus outfits é a facilidade com que Livia integra as tendências sem nunca perder o seu toque pessoal. Já Coco Chanel dizia “a moda vem e vai, mas o estilo permanece”.

4.png

 

Inês Rochinha

Acompanho a Inês desde os tempos de Youtube e, mesmo passado tantos anos, ela consegue me surpreender. O conteúdo do seu Instagram gira à volta do lifestyle, sempre com imensas recomendações e dicas (bastante úteis) para o quotidiano.

Cheia de vida e com uma sede de evolução, a influencer, não tem medo na hora de arriscar, seja num corte de cabelo ou numa remodelação completa do seu office.

Resiliente, autodidata e muito carismática, Inês Rochinha, é uma fonte de inspiração.

2.png

 

Camila Coelho

Ensinou-me praticamente tudo o que sei sobre maquiagem com o seu canal de Youtube e já nessa época eu era uma seguidora fiel. Quando falamos em tendências falamos em Camila e, verdade seja dita, tanto à porta do desfile da Dior em Paris como num passeio de domingo, a brasileira deslumbra sempre.

Uma conta de Instagram que une a moda, o lifestyle, a beleza a uma dose generosa de boa energia.

5.png

 

João Catarino

Por vezes, encontramos inspiração onde menos esperamos e a conta do João é a prova disso. Conseguia-vos dar uma lista de boas razões para seguirem esta conta, contudo irei apenas destacar duas, a capacidade de reinvenção que Catarino possui e o facto de este produzir a maior parte do seu conteúdo sozinho.

O influencer é uma verdadeira caixinha de surpresas e a sua conta um poço de motivação, inovação e à prova de bala contra qualquer frase que comece com “eu não consigo...”.

3.png

 

Julie Sergent Ferreri

Comecei a seguir esta conta há relativamente pouco tempo, todavia já me rendi ao estilo pessoal de Julie. Contemporâneo, feminino e muito chic são as três palavras que me ocorrem para descrever os looks da francesa.

O seu Instagram é um verdadeiro catálogo de inspiração e uma verdadeira prancha de salvamento para aqueles dias em que não sabemos o que vestir.

1.png

Qual são as contas de Instagram que mais vos inspiram?

Inês 🤍

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Inês Saldanha

    20.04.22

    Obrigada, fico mesmo contente
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.