Estilo Grunge
Volta a ser tendência?
Quando falamos de moda, falamos em reinvenção. Ao longo dos anos, são diversas as tendências que vemos serem resgatadas do passado e reproduzidas no presente, com um toque moderno.
Se no ano passado, as influências recaíram sobre os anos 90 e 2000, este ano é a estética grunge que renasce das cinzas.
O que é o estilo grunge?
No final dos anos 80, ergueu-se um novo estilo musical que tinha como intenção se distinguir do típico rock já conhecido. Letras de músicas mais mordazes, uma postura mais desleixada e looks compostos por variadas referências, caracterizavam este movimento.
Tendo ganho cada vez mais força ao longo dos anos, em 2010, de mãos dadas com o Tumblr, este estilo intensificou-se de tal maneira que se tornou uma verdadeira cultura.
O que caracteriza o estilo grunge?
Camisas de flanela, calças desgastadas, casacos oversized, botas militares, sapatilhas converse, são algumas das peças mais icónicas do grunge.
Também o xadrez, marca presença e podemos encontrá-lo em vestidos, saias, basta escolher.
Enquanto, a roupa deve aparentar uma postura despojada, os acessórios servem para expressar atitude e personalidade. Óculos escuros, gorros, o famoso choker, cintos, colares, a lei é usar e abusar.
O que esperar do grunge para 2022?
Em 2022 podemos, certamente, esperar algumas inspirações deste estilo.
As famosas botas Dr. Martens, muito xadrez, foco no preto, maquilhagem expressiva e muito cabedal, são algumas das previsões.
Espero que tenham gostado deste artigo e digam-me nos comentários se também são fãs deste estilo.
Inês 🤍