Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inês Saldanha

- este blog é uma tentativa de retomar a escrita que havia, outrora, sido esquecida -

Inês Saldanha

- este blog é uma tentativa de retomar a escrita que havia, outrora, sido esquecida -

Jardins do Palácio de Cristal

5 razões para visitar

13.07.22 | Inês Saldanha

 

Constituídos por espaços poéticos, os Jardins do Palácio de Cristal representam uma das infinitas relíquias que nos guarda a cidade invicta.

Após um passeio pelos mesmos e de me sentir arrebatada pela sua beleza distinta, decidi enumerar 5 razões que comprovam o quanto esta atração portuense merece a nossa atenção.

 

  1. É gratuito

A entrada aos jardins é completamente gratuita, ou seja, uma atividade perfeita para fazer em família ou até mesmo sozinho, sem desculpas ou hesitações.

 

  1. Espaços de convívio

Repleto de espaços verdes, os Jardins do Palácio de Cristal, são uma escolha esplêndida para um piquenique ou um momento de meditação.

 

  1. Ambiente

Idealizados de origem para a construção do Palácio de Cristal, atualmente, os jardins albergam uma vasta biodiversidade.

Nele conseguimos observar animais como pavões, patos, galinhas... e ainda uma flora invejável.  

 

  1. Vistas

Quem por lá passa sabe o quão difícil é não suspirar pelas vistas panorâmicas oferecidas.

As paisagens que abrigam o rio Douro evidenciam o encanto da cidade do Porto e demonstram, mais uma vez, o porquê de esta ser uma paragem obrigatória.

 

  1. Eventos

Durante o ano são vários os eventos organizados no Palácio de Cristal, como é o caso da feira do livro ou de festivais, como o Porta-Jazz.

 

Espero que estas cinco razões sejam convincentes e vos despertem curiosidade para visitar os Jardins do Palácio de Cristal.

Quanto a mim, confesso já estar completamente fascinada e, afirmo, que este se tornou em um dos meus lugares prediletos na cidade.

Digam-me nos comentários se já visitaram e sugiram-me novos sítios para conhecer.