Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Inês Saldanha

- este blog é uma tentativa de retomar a escrita que havia, outrora, sido esquecida -

Inês Saldanha

- este blog é uma tentativa de retomar a escrita que havia, outrora, sido esquecida -

Lojas Vintage no Porto

28.02.22 | Inês Saldanha

pexels-cottonbro-6068960.jpg

 

As lojas em segunda mão são um verdadeiro paraíso para os amantes de roupa e acessórios vintage. Encontramos peças de todas as cores e feitios, verdadeiras relíquias que sobreviveram a décadas e décadas.

Além de que, ao comprarmos nestas lojas, estamos a praticar uma conduta mais sustentável e bastante benéfica para a nossa carteira.

Destaquei 5 lojas vintage no Porto que acredito serem merecedoras de uma visita.

 

pexels-liza-summer-6347546.jpg

 

  1. HUMANA

Participa em diversos programas de sensibilização social e conta com 5 lojas na cidade do Porto e 11 em Lisboa. Com uma enorme diversidade de artigos para todos os estilos e idades, esta organização disponibiliza 950 contentores espalhados pelo país onde podemos doar aquelas peças de roupa que já não usamos.

humana.png

 

  1. Retro City Porto

Vestidos dos anos 50, casacos icónicos dos anos 80, camisolas da NBA, aqui encontramos um pouco de tudo. Uma loja cheia de estilo e inspiração.

retro city.png

 

  1. O’Kilo

Uma loja de roupa em segunda mão onde se compra O’Kilo. Dois pisos com roupa para qualquer género e faixa etária. Situada no coração da cidade do Porto merece uma visita.

okilo.png

 

  1. Mão Esquerda

Peças cheias de classe e requinte, uma das minhas lojas vintage preferidas. Desde elementos de luxo até verdadeiros achados. Camisas, blusões, carteiras, ... difícil vai ser escolher.

mao esquerda.png

 

  1. Cet Objet du Désir

Embora já não tenha presença física, continuamos a poder adquirir as suas peças através da conta de Instagram ou do site da loja com possibilidade de entrega em mãos ou por via CTT.

Nesta loja vintage vale tudo, desde as fitas com penas e brilhantes dos loucos anos 20 até ao blusão rock & roll dos anos 80.

cetobjetdudesir.png

 

Espero que tenham gostado deste artigo e digam-me nos comentários se também são fãs das lojas vintage.

Inês 🤍