Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Inês Saldanha

- este blog é uma tentativa de retomar a escrita que havia, outrora, sido esquecida -

Inês Saldanha

- este blog é uma tentativa de retomar a escrita que havia, outrora, sido esquecida -

O que vestir quando não sabes que roupa usar?

5 dicas

02.05.22 | Inês Saldanha

Sem Título-1.png

 

Na correria do dia-a-dia nem sempre encontramos motivação e inspiração na hora de vestir e, por vezes, só depois de já termos navegado nos confins do nosso armário e desarrumado todas as nossas gavetas, conseguimos finalmente chegar a um consenso satisfatório.

Selecionei 5 ideias de looks que, para além de, me ajudarem a poupar tempo e paciência, acabam por ser propostas fáceis de combinar e moldáveis a várias ocasiões.

 

- All black

Pode parecer um pouco cliché, mas um clássico é e será sempre a opção mais fiável e certa. Não existe maneira de errar quando conjugamos peças em tons de preto e podemos sempre adaptar o look usando certo tipo de calçado e complementado com acessórios mais casuais ou mais sofisticados. 

black.png

 

- One piece

Principalmente, nestes dias mais quentes que se avizinham não existe escolha mais certeira que um vestido ou um macacão. Uma só peça que não necessita de grande inspiração para ser usada, para além da sua comodidade.

one piece.png

 

- Ganga

Ter o par de jeans perfeito no armário é meio caminho andado para alcançar a eterna paz de espírito. Este elemento imprescindível concilia-se com qualquer estilo e circunstância. Para contextos mais formais podemos sempre optar por conjugá-las com uma camisa e acessórios requintados, por outro lado, em ambientes mais descontraídos, basta adicionar uma t-shirt e o nosso par de sapatilhas preferido.

denim.png

 

-  Fato de treino monocromático

Várias são as mudanças que impactaram o mundo, após a realidade pandémica que fomos forçados a viver. O mundo da moda também não escapou a esta vivência e, especialmente, depois de meses a fios a trabalhar remotamente e de uma vida social limitada, as tendências começaram a priorizar elementos funcionais.

O fato de treino, por exemplo, tornou-se em um elemento-chave de qualquer armário.

fato de treino.png

 

- Alfaiataria

Não conseguiria concluir este artigo sem referir o tão aclamado suit.

Um blazer e umas calças clássicas são primordiais nos dias de hoje, de corte reto ou oversized, facilmente se adaptam a diversos contextos. Além de, podermos combiná-los com outras peças (por exemplo, blazer + calças de ganga) e desenganem-se se pensam que apenas conseguiram propostas convencionais, tudo irá depender dos elementos que adicionam aos vossos looks.

suit.png

 

Quais são aqueles looks que resultam sempre bem convosco, naqueles dias que não sabem o que vestir? Digam-me tudo nos comentários e espero que este artigo seja útil.

Inês 🤍

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.